Carros

4 vantagens de uma central multimídia no seu carro

Escrito por RockContent

Nos últimos anos tornou-se muito popular o uso do termo “central multimídia”. Mas, apesar da popularidade muitas pessoas não sabem exatamente para que ela serve, quais são seus benefícios e de que forma a sua instalação melhora a experiência de direção.

Neste artigo, selecionamos 4 vantagens desse item que vem ganhado cada vez mais espaço no setor automotivo. Então, se você está pensando se vale a pena ou não instalar uma central em seu carro, confira os próximos parágrafos.

1. Integração com dispositivos móveis

As centrais multimídia permitem que o condutor use seu smartphone ao mesmo tempo em que mantém sua segurança. Ao integrar o aparelho na central, é possível atender chamadas ou acessar serviços sem desviar a atenção do trânsito. As centrais oferecem também funcionalidades como acesso a redes sociais, aplicativos, entre outras opções de entretenimento.

2. Sensor de estacionamento

O sensor de estacionamento é um item que vem ganhando espaço, pois proporciona bastante conforto durante o ato de fazer a baliza para estacionar o carro. Tal funcionalidade pode operar de modo visual ou sonoro. De toda forma, o condutor terá a segurança de realizar sua manobra de forma efetiva, evitando possíveis acidentes. Vale lembrar que o sensor de segurança, quando associado a uma central multimídia, contribui para aumentar o valor agregado em caso de revenda do carro.

3. GPS por comando de voz

Para muita gente, o GPS é indispensável. Mas, que tal fazer tudo por meio de comandos de voz? Pois bem, com uma central multimídia você pode. Além disso, essa tecnologia ainda complementa os recursos oferecidos pelo sistema de localização.

4. Serviços simultâneos

Imagine como é chato você precisar usar o GPS e ter que desligar o rádio para que ele possa ser ativado? As centrais multimídia trazem o benefício de trabalhar com vários serviços simultâneos. Como no caso citado, dá para fazer as duas coisas (ou mais) sem que uma interfira na outra.

Os benefícios são se resumem apenas a esses pontos. Ainda podemos englobar as entradas USB, conexão SWC, conexão com iPod, Bluetooth, TV Digital e tela touchscreen, entre outros.

Depois de instalar uma central em seu carro você vai perceber como a praticidade faz a diferença. A direção melhora, a economia aumenta, já que algumas centrais trazem funções que auxiliam o motorista em seu modo de condução, e a segurança é maior.

Se isso ainda for pouco para você, considere que um veículo com central multimídia será mais valorizado em relação a um mesmo modelo sem ela. Você garante um valor melhor na revenda!

Como você já deve ter percebido, as montadoras têm investido pesado em tecnologia com foco no conforto, melhora da experiência de direção e da segurança dos condutores. Esse fato ainda traz outro ponto positivo: como há muitas fabricantes concentradas no setor, os preços e a qualidade das centrais multimídia estão cada vez mais interessantes e acessíveis aos condutores em geral.

E você, já tem uma central multimídia integrada ao seu veículo? Conte para nós e para nossos leitores qual é sua opinião com relação a elas.

 

Sobre o autor

RockContent

Deixar comentário.

Share This