Dicas

5 aplicativos para carros que facilitam a sua vida no volante

Grande Coreia
Escrito por Grande Coreia

Cada vez mais a tecnologia é uma importante aliada na vida das pessoas, fazendo-se notar pelos smartphones que, com um rápido clique, possibilitam o acesso a uma variedade de serviços úteis para o dia a dia.

Isso não é diferente quando se trata de aplicativos para carros. Se você se preocupa com a manutenção e o consumo, tem dificuldades em achar um lugar para estacionar ou deseja saber qual é a melhor rota, pode ter certeza que existe um aplicativo que vai ajudá-lo nessa tarefa. É o que você pode conferir em nosso artigo. Continue conosco para descobrir os 5 aplicativos que podem facilitar sua vida de motorista!

1. WAZE

Disponível para iOS e Android e compatível com a maioria das Centrais Multimídia, o Waze é um dos aplicativos para carros mais conhecidos. Trata-se de um GPS colaborativo, onde os motoristas podem alertar, em tempo real, sobre a existência de obstáculos na pista, congestionamentos, acidentes e obras. Isso o ajuda na decisão sobre pegar ou não um determinado caminho, disponibilizando também rotas alternativas e uma estimativa de tempo para chegar até o seu destino.

2. Carrorama

Também disponível para iOS e Android, o Carrorama é também um excelente aplicativo para quem deseja ter facilidade e praticidade no trato do automóvel.

O carrorama permite que você tenha controle de todas as despesas relativas a seu carro, como gastos com combustível, seguros, multas, parcelas de financiamentos, entre outras taxas. Como esse app você pode adicionar lembretes para não perder o prazo de tributos importantes, como o IPVA.

3. Engle

Dos mesmos criadores do WAZE, o Engie leva a manutenção preventiva do seu carro há um novo patamar, sendo capaz de detectar em tempo real — e alertar o motorista — mais de 10 mil defeitos que o carro pode apresentar.

Isso somente é possível em função do ENGIE OBDII, um dispositivo bluetooth que consegue ler as informações do OBD-II, um sistema de autodiagnóstico acoplado aos motores de todos os carros fabricados a partir de 2010.

Esse sistema serve como uma espécie de caixa-preta do seu carro, armazenando todos os dados relativos a desempenho e funcionamento dos componentes, além das informações sobre o nível de óleo e dos demais fluídos.

Ao ler as informações do sistema OBD-II, o ENGIE OBDII processa os dados e os envia para o aplicativo, fazendo com que você tenha rapidamente todas as informações necessárias sobre o funcionamento do seu carro.

Ao detectar uma falha em algum componente mecânico, o aplicativo emite um alerta na tela do celular ou da central multimídia e indica oficinas próximas para você levar o seu carro.

Além disso, o Engie também acompanha o consumo de combustível do seu carro e marca onde ele está estacionado, evitando que você se perca no estacionamento de um shopping, por exemplo. Quem nunca passou por essa situação, não é mesmo?

4. Gasosa

Com os combustíveis cada vez mais caros, um aplicativo como o Gasosa, disponível para iOs e Android, é uma mão na roda na hora de abastecer: basta colocar os valores da gasolina e do álcool que o aplicativo calcula qual é o mais vantajoso, gerando economia para o bolso.

5. Let´s Park

Tem um compromisso no centro da cidade e sabe que vai ter que parar num estacionamento?

Partindo de um princípio similar ao do Waze, o Let´s Park é um aplicativo colaborativo que permite descobrir, com antecedência, qual é o estacionamento mais barato na região onde você vai, ajudando no seu planejamento e fornecendo uma noção de quanto será gasto.

Como você pode ver, são inúmeros os aplicativos para carros que podem facilitar ainda mais a sua vida, tornando os seus deslocamentos mais tranquilos e gerando economia para o seu bolso.

Agora que você já conhece alguns dos melhores aplicativos para carros, assine a nossa Newsletter e fique por dentro das últimas novidades e dicas automotivas!

 

Sobre o autor

Grande Coreia

Grande Coreia

Deixar comentário.

Share This