Carros

Afinal, carros da Hyundai são confiáveis?

Escrito por RockContent

O sinal verde para as importações, na década de 1990, foi o momento de desembarque da marca sul-coreana no Brasil. Mais tarde, em 1999, a Hyundai passou a ser administrada pelo Grupo CAOA, que vislumbrou um futuro grandioso. A meta era uma fatia de 10% do mercado automotivo, o que viria a consagrar a marca como uma das 4 grandes – Chevrolet, Fiat, Ford e Volkswagen, naquele momento. Confira agora 5 motivos que certificam a confiabilidade dos carros da Hyundai.

Presença no Brasil

Os 6 anos seguintes ao controle do Grupo CAOA (1999) foram marcados por uma política de reformulação de identidade. Construiu-se muita confiança com o consumidor brasileiro, que passaria a adotar os carros da marca, sem ressalvas. É bom lembrar que a desconfiança era algo bastante comum na década de 90 com marcas novas, como as sul-coreanas Hyundai e Kia.

Opinião de quem dirige um Hyundai

Nada melhor como termômetro de satisfação do cliente do que a própria opinião dele. A Hyundai deixa claro que entrega um serviço de ponta quando são observadas, em fóruns consagrados, as notas e opiniões sinceras dadas a seus modelos. Como exemplo, citamos dois modelos que dia após dia perpetuam o sucesso da marca no país: o SUV Creta — 9,2 iCarros e 9,08 CarrosnaWeb — e o hatch HB20 — 8,4 iCarros e 8,27 CarrosnaWeb.

Poucos defeitos = seguro barato

O HB20 figura na lista dos “10 Carros com seguros mais baratos do Brasil”. Posição conquistada pela facilidade de manutenção e acesso a peças. Aliado a isso, os carros da Hyundai tem baixa probabilidade de apresentarem defeitos. Isso implica positivamente na hora de cotar o seguro. O valor médio do seguro do HB20 está apurado em R$ 1.600, podendo variar de acordo com o perfil do segurado.

Rankings Internacionais

A Hyundai é, sobretudo, uma marca global. Por isso, seu reconhecimento em parâmetros internacionais de qualidade reflete nos produtos oferecidos por aqui.

Consumer Reports

Trata-se de uma instituição independente norte-americana, que fundamenta suas pesquisas nas avaliações dadas pelos assinantes. No ranking “Marcas Automotivas mais Confiáveis de 2017”, a Hyundai figura em 10º lugar. Posição sólida se considerarmos que duas das concorrentes diretas da sul-coreana no Brasil — a Ford e a Volkswagen — ocupam respectivamente a 15ª e 16ª posição.

J.D. Power

É uma organização independente norte-americana que tem como objetivo filtrar a satisfação do cliente. Aqui, a Hyundai faturou a primeira posição no ranking “Satisfação no pós-venda dos Veículos de 2017”, desbancando a Toyota, que liderou consecutivamente as edições de 2015 e 2016.

Marketing boca a boca

Esse é o crivo de qualidade que você provavelmente já testemunhou. Isso acontece quando um amigo comenta positivamente da versatilidade do HB20, ou da dirigibilidade prazerosa do Creta. Isso acontece pois, desde o início do milênio, a Hyundai reinventou a maneira de se comunicar com o cliente. Seja no desenho arrojado que transmite atualidade e status ou no respeito e bom trato oferecido pelas concessionárias.

A conquista dos 10% em 2016, desbancando a Ford e consagrando-se com uma das 4 grandes, foi o feito de mercado que coroou a Hyundai como uma marca confiável, afastando-se da sombra de ressalvas dos anos 90.

É realmente incrível a jornada dos carros da Hyundai em busca do respeito do consumidor, não acha? Assim como na vida pessoal, a idoneidade e o trabalho duro fizeram uma marca pouco conhecida conquistar os corações e as garagens dos brasileiros.

Está considerando comprar um Hyundai? Entre em contato conosco e solicite uma cotação. A Fazza terá um imenso prazer em ajudá-lo a escolher o Hyundai dos seus sonhos.

 

Sobre o autor

RockContent

Deixar comentário.

Share This