Carros

Garantia Hyundai: por que ela é a melhor do mercado?

Grande Coreia
Escrito por Grande Coreia

Encontrar algum defeito mecânico no veículo que você acabou de comprar é um imprevisto ao qual, infelizmente, qualquer um está sujeito. Mas, para garantir a tranquilidade do consumidor, existe a garantia Hyundai, uma das melhores disponíveis no mercado.

Neste artigo, vamos explicar tudo sobre o funcionamento da garantia Hyundai. Vamos falar do tempo que ela protege o veículo e também sobre a proteção de peças específicas. Além disso, vamos trazer informações sobre as revisões programadas e a importância delas para a boa manutenção do veículo. Acompanhe!

Como funciona a garantia Hyundai?

A Hyundai, de acordo com o seu manual de garantia, oferece cinco anos de proteção ao consumidor como forma de reafirmar a qualidade dos seus produtos e reiterar o compromisso em superar as expectativas dos seus clientes.

A garantia para veículos particulares é de 60 meses e sem limite de quilometragem. Já para veículos de uso comercial, o período é o mesmo, mas conta com o limite de 100 mil quilômetros, ou seja, a garantia se encerra no momento em que um dos dois for alcançado.

Quais defeitos são cobertos pela garantia?

Alguns itens contam com prazos específicos de garantia. É o caso dos vidros, que são garantidos por 90 dias, da bateria, que tem prazo de 12 meses ou 20 mil quilômetros, e da central multimídia, que é protegida contra defeitos até 24 meses ou 40 mil quilômetros.

Defeitos de corrosão perfurativa e pintura têm garantia de 60 meses. Entretanto, para veículos de uso comercial, existe o mesmo limite de quilometragem, de 100 mil quilômetros.

Além disso, a garantia também cobre os acessórios genuínos instalados no veículo e as peças de reposição instaladas na concessionária. O prazo de garantia desses itens é de 12 meses ou 20 mil quilômetros, o que ocorrer primeiro.

Vale frisar que a validade da garantia Hyundai está vinculada à realização de todas as manutenções e revisões programadas nas concessionárias autorizadas. Outro ponto importante a ser lembrado é que a garantia não cobre os itens de desgaste, como pneus, e os custos da manutenção periódica.

Como são feitas as revisões programadas?

A revisão Hyundai é o procedimento feito por profissionais qualificados na concessionária e é o principal responsável pela manutenção preventiva do seu carro. O objetivo das revisões é manter o melhor estado possível do veículo, já que nesse processo ocorre a verificação de todos os componentes do seu Hyundai. É dessa maneira que a maioria dos problemas mecânicos é evitada.

As peças do carro, ao longo do tempo, sofrem desgaste natural com o uso excessivo. Graças aos diversos testes realizados antes mesmo do lançamento dos carros, a Hyundai conhece exatamente quando e quais peças devem ser checadas e trocadas.

Com base nas informações obtidas nos testes, um plano de manutenção é elaborado e o motorista fica responsável por seguir as regras desse plano, conhecido popularmente como revisão.

Seguindo o plano de revisão Hyundai, diversos prejuízos podem ser evitados: desde panes a acidentes e colisões causadas por falhas mecânicas. Portanto, para uma direção segura e livre de problemas no trânsito, não deixe de realizar as revisões periodicamente.

Agora, que você já sabe tudo sobre a garantia Hyundai e a importância das revisões programadas, confira outro artigo e descubra se os carros Hyundai são realmente confiáveis!

 

Sobre o autor

Grande Coreia

Grande Coreia

Deixar comentário.

Share This