Carros

Por que você precisa seguir a revisão programada do seu carro?

Grande Coreia
Escrito por Grande Coreia

Ao adquirir um automóvel, o comprador analisa diversas características do veículo para saber se ele se adéqua a suas necessidades, mas muitos acabam se esquecendo de pensar nas futuras manutenções que serão necessárias. Porém, isso é fundamental para deixar o seu carro sempre bem conservado e evitar dores de cabeça. E a melhor forma para isso é por meio da revisão programada.

Quer saber os motivos? Descubra a seguir!

Manutenção da garantia

Para que a montadora tenha condições de oferecer a garantia contra defeitos de fabricação, precisa acompanhar a manutenção do carro. Somente assim saberá que o veículo é bem cuidado e que os reparos necessários foram efetuados utilizando peças originais e ferramentas próprias.

Caso o veículo venha a apresentar problemas com a revisão programada em dia e dentro do prazo da garantia, a montadora terá condições de localizar a falha em seu processo de fabricação e proporcionar o conserto sem custos ao proprietário. Essa é uma tranquilidade que não deve ser desprezada.

Previsibilidade do valor da revisão

Uma grande vantagem em efetuar a revisão programada em seu automóvel é saber com antecedência o valor que será gasto e se programar financeiramente. Isso ocorre porque a Hyundai é transparente e honesta com seus clientes, estabelecendo preços fixos para cada revisão em sua rede de concessionários.

Caso o proprietário deixe de fazer a revisão programada, acabará acumulando manutenções no veículo, que ficarão muito mais caras. Além disso, o tempo que precisará deixar o carro na oficina será maior.

Aumento da vida útil do veículo

Um automóvel sofre desgaste de diversas peças por conta do uso ou do tempo. Sabendo disso, a Hyundai realiza diversos testes de durabilidade antes de lançar um carro. Assim, tem um diagnóstico do quanto cada componente pode durar e do momento ideal para a sua troca. Com essas informações, é elaborado o plano de revisão programada.

Caso determinada peça não seja trocada no momento correto, o seu desgaste acentuado começa a interferir no funcionamento de outras que poderiam durar muito mais caso a manutenção estivesse em dia. Quer um exemplo simples? Deixar de trocar as palhetas na época certa pode acabar riscando o para-brisa, que poderia durar décadas sem problemas.

Além do mais, sem a manutenção realizada no momento certo, o carro pode apresentar problemas inesperados e até deixar você na mão na hora que mais precisar dele. Vai correr o risco?

Melhora no valor de revenda

Você já deve ter lido algum anúncio de automóvel à venda com a seguinte informação: “todas as revisões feitas na concessionária”. O vendedor desse carro faz essa observação porque sabe que um automóvel com o plano de revisão programada em dia é mais valorizado.

E isso é fácil de ser verificado, basta você mesmo pensar em qual seminovo você compraria: aquele com histórico de revisões na concessionária ou outro sem qualquer informação a respeito das manutenções?

Entendeu como é importante seguir a revisão programada do seu carro? Se for pensar bem, essa atitude só traz vantagens para você e para o seu automóvel. E você, segue o plano de manutenção indicado para o seu carro? Ainda tem alguma dúvida sobre o assunto? Não deixe de fazer os seus comentários logo abaixo!

 

Sobre o autor

Grande Coreia

Grande Coreia

Deixar comentário.

Share This