Dicas

Suporte veicular para celular: quais os principais modelos?

Grande Coreia
Escrito por Grande Coreia

Dizer que os smartphones se tornaram dispositivos essenciais em nossas vidas já não é novidade para ninguém. Muitos não conseguem ficar nem alguns poucos minutos sem olhar para a tela do celular. Além disso, o aparelho ajuda muito a enfrentar o trânsito, encontrando as melhores rotas, por exemplo. Porém, o smartphone precisa ficar fixado em local seguro e visível. A melhor forma para isso é usar um suporte veicular para celular.

Neste texto você descobrirá os principais modelos disponíveis no mercado e poderá escolher o que mais lhe agrada. Preparado?

Suporte magnético

É uma alternativa interessante, mas tenha cuidado ao comprá-lo. Alguns modelos não são capazes de segurar celulares maiores e mais pesados. O resultado é o aparelho caindo ao passar com o carro em algum buraco e o motorista se assustando.

Por outro lado, existem algumas opções de suporte veicular para celular que usam ímãs bem potentes, capazes de segurar bem os aparelhos. Essa é uma boa opção pelo fato de ser mais prático colocar e tirar o celular do suporte. Isso pode ser feito usando apenas uma mão.

Muitas pessoas têm receio desse tipo de suporte veicular para celular por acreditar que o magnetismo afetará o funcionamento do smartphone. Porém, o ímã não fica em contato direto com o dispositivo. O suporte acompanha uma placa a ser colada na parte de trás do aparelho ou em alguma capa.

Suporte com ventosa

É um dos modelos de suporte veicular para celular mais utilizados. Ele possui uma haste com uma ventosa que deverá ser fixada no para-brisa. Alguns suportes vêm também com um disco em plástico para ser colado no painel. Dessa maneira, a ventosa pode ser colocada sobre esse disco.

Apesar de ser muito usado, esse suporte traz alguns problemas. O primeiro é que a ventosa perde a sua capacidade de grudar com o tempo, principalmente se colocada no para-brisa. Isso ocorre porque fica ressecada pelo sol.

Outro problema é que, dependendo do posicionamento, atrapalha a visão da via. E, por último, colar o disco no painel pode acabar danificando-o e desvalorizando o carro.

Suporte para saída de ventilação

Esse suporte é um dos mais interessantes do mercado. Com ele é possível deixar o seu celular em uma posição que não atrapalha a visão da via, mas também é alta o suficiente para visualizá-lo quando necessário.

O conselho para quem deseja esse modelo de celular é identificar quais são as saídas de ar do automóvel. Elas precisam ser firmes o suficiente para aguentar o peso do aparelho.

A desvantagem desse tipo de suporte é que o aparelho bloqueia a saída de ar. Isso diminui a eficiência da ventilação do carro. Por outro lado, alguns celulares esquentam bastante ao utilizar o GPS e acabam travando. Com esse suporte, o aparelho acaba sendo resfriado, evitando o travamento.

Suporte para o volante

Esse suporte veicular para celular não é recomendado. Apesar de ficar bem firme e posicionado na visão do motorista, ele possui 3 sérios problemas. O primeiro deles é que a visão dos instrumentos fica totalmente bloqueada pelo celular. O segundo é que o celular se moverá junto com o volante, atrapalhando a visualização da tela.

O terceiro e mais grave é a possibilidade de atrapalhar em alguma manobra brusca. O celular poderá ser atingido pelas mãos, cair do suporte e causar um grave acidente.

Suporte adesivo

Outro suporte veicular para celular não muito eficiente. Ele funciona como uma fita dupla face. Um dos lados é colado no painel. O outro deverá aderir ao celular. O problema é que funciona apenas em celulares ou capas lisas, sem ranhuras ou acabamento emborrachado.

Além disso, os painéis dos automóveis normalmente têm formato curvo. Isso diminui a área de contato do suporte com o celular. Portanto, as quedas serão inevitáveis.

Você deve ter reparado que não existe suporte veicular para celular que seja perfeito. Porém, algumas opções são mais interessantes, como o magnético e o usado na saída de ventilação. Portanto, tenha muito cuidado quando for comprar o seu.

Quer deixar os seus amigos atentos também? Então, não deixe de compartilhar este post nas suas redes sociais!

 

Sobre o autor

Grande Coreia

Grande Coreia

Deixar comentário.

Share This