Carros

Vai comprar carro em Fortaleza? Veja como escolher a melhor concessionária!

Grande Coreia
Escrito por Grande Coreia

 

Hatch, sedan ou SUV? Qual o tipo de combustível? Carro novo ou seminovo? Independentemente do modelo e das características do veículo que você escolher para comprar, é imprescindível ter uma concessionária confiável por trás do negócio, não é verdade? Por essas e outras, é crucial que você saiba qual é o melhor lugar para comprar carro em Fortaleza.

Por isso, neste post vamos apresentar 4 dicas sobre o que uma concessionária deve oferecer, para que você escolha a melhor delas em Fortaleza. Vamos lá? Boa leitura!

1. Tempo de mercado da concessionária

As concessionárias de automóveis com maior tempo de mercado têm mais mais confiança e excelência nos serviços. Essas são características que todo consumidor busca.

Desse modo, além da oportunidade de realizar visitas à própria loja, você certamente encontrará várias informações na Internet a respeito do atendimento e dos serviços oferecidos pela concessionária.

Além disso, a experiência de mercado concebe à concessionária um histórico e uma reputação que ela, seguramente, pretende manter. Portanto, é de total interesse de qualquer concessionária já consolidada zelar por essa reputação.

Isso é feito prestando o melhor serviço e entregando qualidade e credibilidade ao consumidor.

2. Preços condizentes com o mercado

Após você decidir a respeito de qual carro comprar, é necessário fazer uma longa pesquisa de preços. Desse modo, diante das opções predefinidas de concessionárias, vai ser possível realizar uma comparação entre os preços encontrados por você.

Um ponto importante a ser falado é a respeito da média do mercado. É crucial que os preços encontrados sejam condizentes com tal média. Afinal, não existe nenhuma razão plausível para que os preços sejam consideravelmente maiores e nem mais baixos.

Obviamente, algumas concessionárias podem fazer promoções e praticar preços melhores, já que isso faz parte da competitividade normal do mercado.

Entretanto, preste bastante atenção em concessionárias que oferecem valores muito abaixo da média. Isso, em outras palavras, pode revelar um carro em mau estado de conservação, com peças falsas e, possivelmente, várias outras alterações.

3. Test drive

Agora que você já se decidiu a respeito do seu novo carro, nada mais certo do que testá-lo antes de fechar o negócio, não é mesmo?

O test drive é o divisor de águas da compra, já que possibilita uma análise mais realista sobre o carro e permite que você descubra se ele realmente atende a todas as suas expectativas.

Ao realizar um test drive, você terá a oportunidade de conferir o motor, notar o quanto de ruídos o carro produz, em qual estado se encontra o interior do veículo, se a direção é suave ou pesada, entre diversos outros fatores.

Resumindo: a concessionária só permitirá o test drive se o veículo estiver em plenas condições de ser vendido. Caso o vendedor lhe informe que o teste no modelo escolhido não está disponível no momento, hesite de imediato! Muito provavelmente existem defeitos que a concessionária não quer que você perceba.

4. Verificação de documentos

A entrega de toda a documentação do carro é uma etapa indispensável no momento da compra. Verifique se todos estão devidamente regularizados e se não existe nenhuma pendência na entrega.

Sempre coloque um pé atrás caso a concessionária peça um prazo extra para obter os documentos ou se não entregar todos para você. Lembre-se também de, no momento da assinatura do contrato, redobrar a atenção para garantir o cumprimento de todas as cláusulas, e jamais hesite em questionar algum sinal de algo que lhe pareça estranho.

Agora que você já conhece as dicas de como comprar carro em Fortaleza, entre em contato conosco e veja como a Grande Coreia pode ajudá-lo!

 

Sobre o autor

Grande Coreia

Grande Coreia

Deixar comentário.

Share This